quinta-feira, 6 de setembro de 2012

o médico e o monstro dublado online

Naquela noite, eu chegara a uma encruzilhada fatal.
Se tivesse me aproximado de minha descoberta com um espírito mais nobre, se tivesse me arriscado a fazer a experiência sob o império das aspirações generosas ou piedosas, tudo poderia ter sido diferente, e dessas agonias de morte e nascimento eu teria surgido como um anjo, não como um demônio.
A substância não tinha uma ação discriminante, não era diabólica nem divina, apenas abalara as portas do cárcere de meu temperamento, e como os cativos de Filipos, o que estava lá dentro correu para fora.
Naquela época, minha virtude estava adormecida, minha maldade, que a ambição mantinha desperta, estava alerta e pronta para aproveitar a ocasião e a coisa que ela projetou foi Edward Hyde.
Portanto, mesmo que agora eu tivesse duas personalidades e duas aparências, uma era totalmente má e a outra continuava a ser o antigo Henry Jekyll, aquela mistura incongruente de cuja reforma e melhoria eu já desistia.
Por isso o movimento fora totalmente na direção do pior.

A PERGUNTA É:
QUEM VOCÊ É?
O MÉDICO? O MONSTRO? OU OS DOIS?






Nenhum comentário:

Postar um comentário